Uma iniciativa conjunta das secretarias municipais de Cultura e de Educação tem levado o teatro às escolas da rede municipal nos três distritos de Rio Verde. A estreia aconteceu na última sexta-feira (14), na EMEF Areno Martins, na Lagoa do Bauzinho, com a peça "No mundo de Dom Quixote".
As próximas apresentações serão no CMEI Elvira César, em Riverlândia, e na EMER Prof. Cesário F. da Silva, em Ouroana. A peça é uma adaptação de Pedru Maia com Kat Gama e Petrick Lopes interpretando a famosa dupla formada por Dom Quixote e Sancho Pança.
Após percorrer os distritos, o grupo Arar’Arte, mantido pela secretaria municipal de Cultura, fará uma série de apresentações no Teatro Municipal Lauro Martins, garantindo que crianças de toda a rede municipal de Educação tenham acesso à experiência teatral. A ação reforça o compromisso com a formação cultural e o acesso à arte desde a infância.