Em uma reunião ocorrida na tarde de ontem, 18, com representantes do Colegiado de Gestão Regional Sudoeste I, o secretário de Saúde de Rio Verde, Paulo do Vale, aproveitou para falar sobre a influenza A (H1N1) - gripe suína.
De acordo com o Secretário, não houve nenhum caso da doença em Rio Verde ou nos municípios que correspondem às regiões Sudoeste I e II, mas este fato não significa que a população deva deixar de se prevenir. “Cuidados adequados como higiene pessoal, alimentação saudável, ambiente arejado e uso de máscaras são essenciais para prevenir e controlar o vírus”.
Paulo do Vale destacou ainda que a especulação em torno da nova gripe faz com que as pessoas deixem de se alertarem para doenças que exigem mais atenção, como a Dengue. “O período de chuva vem aí e se não ficarmos atentos pode ser que a Dengue venha mais agressiva”.
Dados da Secretaria de Saúde apontam que Rio Verde já registrou uma queda de 92% de casos de Dengue e para diminuir ainda mais, os cuidados devem continuar acontecendo.