A Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Federal Goiano realizaram, na noite de terça-feira, 19, uma live para os diretores e coordenadores escolares com o tema: Os bastidores da gestão educacional.
Ministraram o assunto a Psicóloga e Mentora de Carreira Thalita Lopes, a Orientadora Educacional da SME, Dra Giselly Lima e a Pedagoga, Gestora de Integradi e Head de Integração do Ceagre, Ma. Josiane Medeiros.
Cerca de 80 profissionais da educação participaram desse encontro on-line que marca o início do projeto Gestores Educacionais Municipais em Ação: desafios e possibilidades da gestão escolar. O objetivo do projeto é proporcionar a capacitação de diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Rio Verde.
Os módulos do abordaram assuntos como Equilíbrio: vida pessoal X vida profissional; produtividade; comunicação assertiva/ comunicação não violenta; aprendizagem e cultura; as funções, as responsabilidades as atribuições e os encargos do diretor e coordenador da escola; estratégias de liderança; diretor/coordenador escolar na (re)elaboração e articulação dos documentos institucionais; desafios da atualidade para gestão educacional, Empreendedorismo e rotina de trabalho.
O projeto é uma ação do CEAGRE, em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação por meio do Departamento de Formação Avaliação e Pesquisa (DEFAP), visando ao desenvolvimento da educação de Rio Verde.
Inicialmente, os cursos serão para diretores e coordenadores da rede municipal de Rio Verde.
Na quinta-feira, 21, acontecerá uma live com o lançamento oficial do projeto. A transmissão será pelo canal do DEFAP Rio Verde no YouTube.
