Palestra motivacional, promovida pela Prefeitura aos servidores é considerada um sucesso pelo Prefeito Juraci Martins
“Pessoas que marcam são pessoas que se comunicam”. Esta foi apenas uma das inúmeras frases de impacto usadas por Rosana Nerci Pinheiro Sá durante palestra proferida para cerca de 250 servidores e gestores públicos municipais no Sindicato Rural nesta sexta, 26.
A palestrante conseguiu de forma bem humorada e espontânea transmitir a mensagem de que é preciso se comunicar bem e ter um diferencial para deixar sua marca onde quer que seja. Para ela, uma gestão pública só poderá ser eficaz se houver boa comunicação. “E comunicar é gesticular, é compreender, é atender com um sorriso”, disse Rosana. Conforme destacou, 55% da comunicação se dá através do corpo, 38% por meio da voz e apenas 7% através das palavras. “Por isso a postura, a entonação da voz e o sorriso são tão importantes na hora de fazer qualquer tipo de atendimento”, observou. Rosana disse ainda que é preciso estar sempre pronto para ouvir e tardio para falar.
Para o prefeito Juraci Martins, que participou do evento, o ponto da palestra que o marcou foi quando Rosana falou que cada pessoa precisa deixar sua marca por onde passa. “E a marca que queremos deixar para Rio Verde é a marca da boa comunicação. Não viemos apenas para fazer algumas obras, mas para mudar a cara de Rio Verde”, destacou o Prefeito. Juraci Martins disse ainda que esta foi uma das melhores palestras que ele já assistiu em toda sua vida.
Rosana, por sua vez, ressaltou que cada palavra proferida ali vinha da sua alma e que quando soube da forma de administrar de Dr. Juraci, com transparência e honestidade, e da pessoa humana que ele é, sentiu-se ainda mais motivada na hora de preparar a palestra. “Fiquei realmente muito feliz em conhecer essa cidade e, principalmente, em palestrar para este público tão caloroso, disse.
Satisfeita com o retorno dos participantes, a Palestrante disse ter sentido uma boa assimilação por parte de todos. “Pelos gestos, sorrisos e olhares pude perceber que a mensagem foi transmitida. E fico muito feliz por isso”.
Ao encerrar o evento, Juraci Martins falou de sua satisfação e do aprendizado que a palestra lhe proporcionou, ressaltou que as mensagens passadas por Rosana fazem total sentido com o foco principal de sua gestão. “O meu propósito, desde a campanha, é fazer com que Rio Verde volte a sorrir, mas um sorriso da alma. E é com este mesmo sorriso que queremos que nossos servidores façam seus atendimentos, com o sorriso que vem de dentro, o olho no olho. Este é o nosso objetivo: atender bem e deixar a nossa marca”, finalizou.
O evento foi promovido pela Prefeitura, através das Secretarias de Comunicação, Fazenda e Transporte, em parceria com Sicredi e Prodata, e apoio do Sindicato Rural.
Fotos Washington Oliveira
Palestrante, secretários e servidores assistiram atentos à palestra motivacional
“Quando soube da pessoa humana que é Dr. Juraci senti-me ainda mais motivada a preparar a palestra”
“O conhecimento não ocupa espaço e cabe em qualquer lugar”, disse Juraci Martins aos funcionários públicos