COMPARTILHAR

Centenas de pessoas participam da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, a abertura da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, foi representado pelo secretário de Ciências e Tecnologia, Iturival Nascimento; e a secretária de Promoção Social, Clarice Martins, foi representada por Norma de Castro Moraes. Estavam presentes também a promotora da Infância e Juventude, Karina D’Abrozzo; o presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Mauro Nogueira de Almeida; o juiz Wagner Gomes Pereira; e demais autoridades municipais.
 
Antes da composição da mesa diretiva, os presentes foram homenageados pelo coral do Grupo Joana D’Angelis, que cantou várias músicas. Mauro Nogueira foi quem declarou aberta a Conferência. O Presidente do Conselho explicou para o público que as propostas discutidas durante todo o dia de hoje serão encaminhados para a Conferência Estadual.
 
“Eu estou encantada de ver quantos jovens estão aqui presentes, participando deste evento. Sabemos o quanto nossa responsabilidade é grande com vocês jovens, e queremos que vocês também sejam conscientes de seus trabalhos nesta conferência”, declarou Norma.
 
Iturival Nascimento destacou a importância de sempre estarem discutindo este assunto e da união entre todos para lutar pelos direitos da criança e do adolescente. “Temos um objetivo em comum, que é melhorar a qualidade de vida de todos, e o prefeito Juraci Martins está imbuido de ferramentas para dar possibilidades para os jovens mostrarem seu potencial”.
 
Alunos da Escola Dunga de Ensino Especial também fizeram uma apresentação musical para os presentes.
 
Após a abertura, aconteceu a leitura do Regimento Interno e a palestra da promotora Karina D’Abrozzo. As atividades continuam até às 17 horas.
 
        
                         Centenas de pessoas lotaram o auditório                          Mesa Diretiva contou com várias autoridades
 
  
                       Norma Moraes representou Clarice Martins                                  Apresentação da Escola Dunga
 

Iturival Nascimento fala aos presentes

Relacionadas