COMPARTILHAR

Prefeito vacina e é vacinado no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso

“Deixe a Gripe na Saudade. Vacine-se”. Este é o slogan da Campanha Nacional de Vacinação do idoso, que começou hoje e vai até o dia 8 de maio. Para o lançamento da campanha, o prefeito de Rio verde, Juraci Martins, juntamente com o secretário de Saúde, Paulo do Vale, e demais autoridades municipais, estiveram na manhã deste sábado, 25, no CAIS.
 
“Esta é a primeira vez que me vacino contra a gripe e estou aqui hoje fazendo a minha obrigação não só de Prefeito, mas também de idoso. Toda pessoa acima de 60 anos deve se vacinar para alongar sua vida e evitar dores futuras”. Além de ser imunizado, o Prefeito também exerceu sua profissão de médico, aplicando a vacina em um dos idosos presentes.
 
Valdivino de Souza, de 72 anos, conta que chegou ao CAIS antes das sete horas da manhã para não correr o risco de ficar sem a vacina. “Vale muito a pela chegar aqui cedo para tomar a vacina. Isso é muito importante para a nossa saúde”, conta o aposentado.
 
Paulo do Vale explica ainda que a vacina é importante para diminuir o número de internações. “Conseguimos reduzir em até 50% as internações em casos respiratórios”. De acordo com o Secretário, Rio Verde possui hoje mais de 15 mil pessoas aptas a serem vacinados e a meta é que 80% desse número seja imunizada. “A aceitação é muito boa em nossa Cidade, por isso sempre conseguimos superar esta meta, mas o ideal seria completar os 100%”.
 
A Campanha
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe tem como principal objetivo reduzir, na população de 60 anos e mais, a mortalidade e as internações causadas pela influenza.
 
A influenza ou gripe é uma doença infecciosa do sistema respiratório, de natureza viral e altamente contagiosa, podendo apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas. A gripe é rapidamente dissemina, sendo responsável por elevada morbimortalidade em grupos de maior vulnerabilidade.
 
fotos: Cairo Fagundes
  
  Grande Fila foi formada no início da vacinação           Prefeito Juraci Martins recebe a dose da vacina
 
 
  
Srº Norico Cruvinel fez questão de ser vacinado         Drº Paulo do Vale: Imunizar 80% dos idosos de RV
 
 
 

Relacionadas