Contando com a presença de produtores rurais, vereadores e secretários municipais, o prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, juntamente com o secretário de Transporte, Sidnei de Souza e Silva, entregou, sábado, dia 28 de junho, ponte sobre o Rio Preto. “Por essa região passa cerca de 60% da economia de Rio Verde, e sempre tinha problema com essa ponte, o trabalho que foi realizado garante por muitos anos a segurança de todos que utilizam”, disse o Prefeito.
Com 15 metros de comprimento, a construção da ponte teve duração de cinco meses, e toda base foi feita de concreto, sendo que os pilares de sustentação, estão com mais de seis metros de profundidade dentro do rio. “O trabalho nesse lugar foi intenso. Tivemos que desviar o curso do rio e todo madeiramento foi trazido de fora”, explicou o Secretário.
Durante anos os moradores da região do Rio Preto enfrentavam problemas para trafegar no local, devido à precariedade da ponte que estava no local e também no período da chuva, com as inundações.
Segundo morador da região há mais de 40 anos e presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Vale do Rio Verde, Miguel Martins Cabral, a situação era difícil porque não tinha como passar com o leite e as crianças não conseguiam ir para as escolas. “Para conseguir escoar a produção e ainda ir para a cidade ou outra fazenda, tínhamos que dar uma volta de mais de 30 km. Ficávamos ilhados. Procurávamos a Prefeitura e ninguém resolvia o problema, e agora está aí, pronta, e podemos passar aqui com segurança e tudo ficou mais fácil”.
Homenagem
A Prefeitura de Rio Verde prestou uma homenagem a um dos mais antigos moradores da região, Jacinto Jerônimo Cabral, que lutou por anos para que fosse construída uma ponte de concreto no local, e faleceu, semanas antes da sua inauguração. “O seu Jacinto, conseguiu ver a ponte sendo construída” disse, o secretário de Transporte, Sidnei.
Estradas
A região do Rio Preto está recebendo outro benefício, mais de 20 quilômetros de estradas estão sendo levantadas e cascalhadas. “Sei do transtorno com o trabalho para os moradores da região, mas logo estará em perfeita condição de uso e isso facilitará a locomoção de todos com segurança e conforto”, finalizou o Secretário.
As obras realizadas na região conta com a parceria dos produtores da região.