/ Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
A prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manha desta sexta-feira, 06, o Dia de Combate ao Aedes.
Concentrados no estacionamento da Faculdade Almeida Rodrigues uma equipe de mais de 50 profissionais encamparam uma verdadeira guerra ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de inúmeras doenças em especial a Dengue, Zika e Febre Chikungunya.
Contando com o apoio de homens do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, agentes de endemias e equipes de limpeza, a “força tarefa” vasculhou e eliminou focos e possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, percorrendo os bairros: Morada do Sol, Conjunto Morada do Sol, Setor Universitário e imediações da Faculdade Almeida Rodrigues.
Os agentes de endemias relatam a grande dificuldade em visitar todos os imóveis, o que vem ocasionando lacunas nos trabalhos de mapeamento. Solicitam ainda, os agentes a contribuição da população, tanto com a manutenção da limpeza e ordem dos quintais, quanto na recepção dos agentes de campo.
Agentes de endemias concentrados no estacionamento da FAR
O trabalho contou com a ajuda do Corpo de Bombeiro de Rio Verde