O prêmio foi concedido ontem a 33 empresas que atuam no mercado regional. A cidade é pioneira do Pop List no interior goiano
As empresas e produtos mais lembrados pela população do município de Rio Verde, no Sudoeste Goiano, receberam ontem o troféu Pop List Rio Verde 2007 - Estudo de Mercado Share of Mind de Marcas, numa promoção do POPULAR em parceria com a TV Riviera. O prêmio, entregue durante uma solenidade no Thermas Park de Rio Verde, foi entregue a 33 empresas que atuam no mercado regional e que conseguiram fixar suas marcas na mente do consumidor rioverdense. A cidade é pioneira do Pop List no interior goiano por causa de seu grande crescimento econômico nos últimos anos.
Os vencedores foram definidos por meio de uma pesquisa realizada com exclusividade para O POPULAR, pelo Instituto Verus, que mediu o grau de fixação das marcas entre os consumidores de Rio Verde. Por isso, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho das empresas que investem na consolidação de suas marcas no mercado regional.
O evento contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), que também entregou seu Max Prêmio Empresário do Ano a cinco homenageados especiais: prestador de serviços (Unimed), indústria (Brasilata), comércio (Nasa Caminhões), jovem empresário (Doce Mel Embalagens) e empresário rural (Sadi Secco).
A solenidade contou com a presença do prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha; do presidente da Organização Jaime Câmara (OJC), Jaime Câmara Júnior; do diretor jurídico da empresa, Gulliver Leão; do diretor da Unidade Goiás da OJC, Ronaldo Ferrante; do diretor de Jornalismo, Luiz Fernando Rocha Lima; do gerente da TV Anhanguera, Washington Braum, Sidney Longatti, gerente de emissoras do interior da OJC, e do gerente geral da TV Riviera, Luciano Sirqueira.
Patrimônio
O presidente da OJC ressaltou que a TV Riviera e O POPULAR se uniram para dar visibilidade à imagem e ao prestígio das marcas, que são o principal patrimônio de uma companhia. Segundo ele, o empenho dos veículos em oferecer uma prestação de serviços de qualidade a seus anunciantes, a grande audiência e a credibilidade construída nos quase 70 anos da OJC contribuem para este sucesso. “Essa região é também uma valiosa marca, referencial de sucesso e qualidade no aproveitamento de sua vocação para o agronegócio”, destacou Jaime Câmara Júnior, falando sobre a importância do Sudoeste Goiano.
Ele lembrou aos presentes que a OJC foi convidada a compor o quadro das cem empresas fundadoras da Global Growth Companies (Companhias Globais em Crescimento), criada no encontro realizado pelo Fórum Econômico Mundial de Davos. “Isso reflete o momento do Estado e o elevado nível alcançado pelos goianos na gestão e na responsabilidade social de seus negócios, no qual nossa empresa se insere”, disse Jaime Câmara.
Para o presidente da Acirv, Oduvaldo Lopes Ferreira, o prêmio é uma forma de reconhecimento às empresas que têm investido continuamente na valorização de suas marcas, treinamento e rotinas de bom atendimento ao consumidor. Ele acredita que a escolha de Rio Verde para sediar um prêmio Pop List reflete o crescimento econômico do município, cujo Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 26% ao ano entre 2000 e 2004, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Oduvaldo Lopes lembrou que, do ano 2000 para cá, houve avanços no desenvolvimento econômico do município, que passou de produtor de matérias-primas para um centro de industrialização e agregação de valor.
Segundo ele, a cidade, que conta com 6,4 mil empresas, foi considerada a terceira em destaque para investimentos no País, atrás apenas de Paulínia (SP) e Macaé (RJ), pelo jornal econômico Gazeta Mercantil. O Popular