O secretário Municipal do Trabalho de Rio Verde, Antônio Camilo de Oliveira Filho, juntamente com o Coordenador de Programas e Projetos da Secretaria Municipal do Trabalho, Robson Rodrigues Garcia, estiveram na semana passada, em Brasília e participaram de uma audiência junto ao Diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude (DPJ), do Ministério do Trabalho e Emprego, Allan Thiago de Sousa Corrêa e com técnicos do Departamento, Elisley Barreto Galletti e Manoel Leite Sales.
A audiência teve por finalidade a apresentação de uma nova demanda de vagas para qualificação profissional no município de Rio Verde no programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que atualmente esta sendo executado no município para qualificação social e profissional de um total de 1.000 jovens, porem esta edição encerra no final de agosto de 2014.
Segundo o secretário Municipal do Trabalho, o objetivo do programa é promover a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho, por meio da qualificação sócio-profissional com vistas à inserção na atividade produtiva.
Segundo o diretor do DPJ/MTE, Rio Verde tem nos prestado contas de forma correta e merece mais vagas. “Lembrou que já foram executadas duas edições do programa em nosso município e pediu para protocolar o projeto solicitando mais 1.000(mil) vagas, pois, o MTE tem visto que as parcerias firmadas junto a Prefeitura de Rio Verde tem dado certo e devem continuar”, disse.
Junto aos técnicos do DPJ/MTE, discutiu-se sobre a elaboração do novo plano de implementação, sendo que o projeto soma o valor total de R$ 4.100.000,00.
Rio verde busca mais vagas do Programa Projovem Trabalhador junto ao MTE
Junto aos técnicos discutiu-se sobre a elaboração do novo plano de implementação