COMPARTILHAR

Inauguração dos 9 leitos da UTI do Hospital Municipal será hoje à noite

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, vai inaugurar nesta segunda-feira, 26, às 20 horas, a primeira etapa de ampliação e reforma do Hospital Municipal, que inclui a recepção do Pronto Socorro, a Sala de Estabilização e a Unidade de Terapia Intensiva, com 9 leitos. O secretário Estadual de Saúde, Antônio Faleiros, participará do evento, ao lado do prefeito Juraci Martins; do secretário Municipal de Saúde, Paulo do Vale; de demais autoridades municipais; representantes da classe médica do Município e convidados.

 

A obra teve um custo de R$ 1,3 milhão aos cofres do Município. Uma parceria com o Governo do Estado e com a União garantirá a manutenção do setor de UTIs, através de repasse mensal.

 

A próxima etapa da obra inclui a criação de 16 novos leitos de internação, e construção das seguintes dependências: apoio administrativo, lavanderia, almoxarifado, área para repouso de funcionários e de repouso médico. A reforma em todo o hospital, entre outras coisas, inclui ainda a troca do piso e forro.

 

Os atendimentos na unidade são de pediatria, para crianças de até 12 anos, ortopedia, internações e cirurgias. O plantão é de 12 horas, sendo um médico no período noturno e dois durante o dia, prestando atendimentos.

 

AGENDE:

 

Evento: Inauguração da Recepção do Pronto Socorro, sala de estabibilização e Unidade de Terapia Intensiva, com 9 leitos

Data: 26.03.12

Horário: 20 horas

Local: Hospital Municipal

                       Foto: Washinton Oliveira

Município investiu R$ 1,3 milhão nesta primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital

Relacionadas