As competições da festa da melancia do domingo, 11, agitaram o dia de diversas pessoas que foram visitar a 7º edição da festividade. Quem passeou no distrito da Lagoa do Bauzinho pôde conferir também diversas barraquinhas com comidas típicas e brincadeiras para as crianças. “A festa está bonita. O povo que tem visitado o distrito e sempre elogiado a organização. Eu agradeço o apoio do Prefeito para a realização deste grande evento,” disse o subprefeito, Paulo Cézar.
Durante o domingo aconteceram duas competições. Na prova da corrida, os participantes tiveram que carregar duas melancias em um percurso de cerca de 80 metros. Ganhou quem foi mais rápido e não deixou a fruta cair. Márcio Andrade da Silva reafirmou o desafio. Campeão do ano passado, ele conseguiu ser o mais rápido e ficou muito feliz com o primeiro lugar. “Ano passado conquistei uma televisão. Agora vou ter um novo microssystem,” contou o campeão da corrida. O segundo lugar desta competição foi para Eder Rodrigues, que ganhou um aparelho celular.
A segunda prova foi a do melhor “degustador”, na qual 12 pessoas concorreram a uma moto 0 km, um microondas e um DVD. Primeiro os participantes foram pesados, depois comeram o máximo de melancia e subiram na balança novamente. No final quem tiesse com o maior peso ganhava a competição. Na prova, Carlos Humberto Gonçalves (Pelé) conquistou o primeiro lugar. O ganhador já teve passagem pelo pódio por duas outras edições da festa. “O segredo é manter a calma e ir se alimentando aos poucos. Estou muito feliz. A moto combinou comigo diretinho,” disse Carlos. O segundo lugar foi para Agnaldo Justino (Brancão) e o terceiro para David Alves da Silva.
Muitas famílias assistiram às competições e visitaram as barraquinhas que estavam no local, como Elismar Maia, que encontrou neste evento uma opção de lazer para a sua família. “No ano passado eu e minha família viemos e gostamos muito. Este ano vim com meus pais, meu marido e minhas três filhas,” ressaltou.
Fotos: Washington Oliveira
Competições atraíram a atenção do público
Esforço não faltou aos participantes
Momento da pesagem para participação na competição de quem consumiu mais o fruto
Subprefeito conversa com participantes
A degustação foi acompanhada pelo grande público que prestigiou o evento
Participantes se empenharam ao máximo