“Esse é um gesto de quem realmente se preocupa com o menos favorecido,” disse Marcos Donizete a Clarice Martins

A secretária de Promoção Social, Clarice Martins, visitou na manhã deste sábado a obra de construção de uma casa no bairro Promissão. O diferencial desta notícia é que a residência está sendo levantada por voluntários da Pastoral da Moradia, por iniciativa desta, em parceria com a Prefeitura, através da Promoção Social. O objetivo é oferecer moradia digna a João Nunes Pereira, de 75 anos, que antes residia em uma casa feita de papelão, lona e sem recursos básicos como luz e água. Esta será a 138º unidade do projeto que visa a atender famílias carentes de Rio Verde.
O morador disse se sentir muito honrado com o beneficio, agradecendo aos responsáveis por lhe oferecer moradia digna. E fez questão de acompanhar o líder da Pastoral Marcos Donizete e Clarice Martins em sua antiga moradia “Agora sei que minha casa ficará mais fresquinha, já que o barraco que moro é muito baixo e quente. Estou muito emocionado”, disse o contemplado.
“Estou muito feliz com a parceria do Poder Público Municipal. A Pastoral existe há 13 anos e nunca antes alguém do Executivo havia investido no projeto, ou sequer havia visitado nossa obra. É uma honra receber, pela primeira vez, a visita de uma primeira dama. Sei que esse é um gesto de quem realmente se preocupa com o menos favorecido,” disse o líder.
Clarice Martins disse que faz questão de visitar os projetos da Secretaria e também os apoiados pela pasta, sempre que possível. “Trabalhamos com o social. Então é necessário conhecer a necessidade da comunidade para que possamos melhor atendê-la. Sei que para o Senhor João a casa será muito bem aproveitada. Ele merece o benefício que a pastoral, juntamente com a secretaria, está disponibilizando para ele,” concluiu a Secretária.
Ao final da visita, voluntários da pastoral convidaram a Secretária para participar da entrega da chave da nova moradia ao contemplado, que acontecerá na manhã deste domingo, 1º de maio. Clarice confirmou a presença. “Quero estar presente sim e ver como ficou todo o trabalho realizado pelos voluntários e me alegrar com o Seu João neste domingo,” garantiu.
Fotos: Washington Oliveira
Voluntários trabalham na construção da nova casa
Clarice Martins ouve história de vida do contemplado
Secretária conversa com voluntários do Projeto
Casa em que João Nunes Pereira morava
Clarice e João Nunes posam para foto ao lado dos idealizadores e voluntários da Pastoral


