A Fundação Municipal de Cultura realizará nos dias 27, 28 e 29 de Abril, a 1ª Bienal do Livro de Rio Verde.
O objetivo é agrupar em um só espaço Escritores, Editoras, Livrarias e Distribuidoras, proporcionando uma diversidade de obras de qualidade e em todos os segmentos, além de oferecer uma programação cultural ampla e variada com debates, palestras, dinâmicas de grupo a fim de despertar o gosto pela leitura em todas as faixas etárias e classes sociais.
Quem participar do evento encontrará o mais variado cardápio de atrações artístico-cultural, podendo assim reservar um horário na agenda que alcance pelo menos uma das programações oferecidas, ou apreciar os diversos temas em exposição.
Para o presidente da Fundação, João Orlando Cruvinel de Lima, a Bienal representa a celebração em torno de um produto nobre como é o livro, transformando o cenário em um ambiente cultural. “Ali teremos atividades que envolvem desde o público infantil ao adulto.”
Dia 27/04
Início: 9 h
Palestra – Tema: Para gostar de ler e escrever – palestrante – Marcos Pedrosa – às 14:00h
Dinâmica – Brincadeira é coisa séria – professora Ana Claudia- às 14:30h
Abertura oficial:
19h30
-Composição da Mesa Diretiva e Tribuna de Honra
-Apresentação da Banda Municipal Filadelfo Jorge da Silva – com execução de Hino Nacional Brasileiro.
-Apresentação da Dupla Singular e Plural – com Número humorístico “Cunversa de cumpade”.
– Apresentação da Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde.
Palavra das autoridades
-Encerramento
-Em seguida, lançamento dos livros da escritora Zilda Pires – “A escola é o meu segundo lar” e “Toninho um problema resolvido”.
Dia 28/04
-Palestra – Tema: Meio Ambiente / Palestrante: Ana Gomes – às 14h
-Apresentação da Banda do Colégio Militar – às 19h30
-Palestra – Tema: A importância da leitura na sociedade atual / Palestrante: Ademar Romano – às 19h40
-Apresentação do escritor Isaac Pires – Monólogo “o ser”- às 19h50
-Palestra – Tema: Para gostar de ler e escrever – palestrante – Marcos Pedrosa – às 20h
-Apresentação do Ballet com a Coreógrafa Vanéria Paula
Dia 29/04
-Palestra – Tema: A importância do ato de ler e escrever / Palestrante: Nilda Barros – às 14h
-Apresentação do Coral “Por Todo Canto”- às 19h30
-Palestra – Tema: Motivação para a Leitura / Palestrante: Zilda pires às 19h40.
-Apresentação do Escritor Isaac Pires – Monólogo “Em memória de Fernando Pessoa” – às 19h50
-Palestra – Tema: A entrada do automóvel no Sudoeste Goiano / Palestrante: Filadelfo Borges de Lima –às 20h
-Apresentação da Cantora Juliana Campos
-Debate – com Zilda Mendonça
