A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Promoção Social, promoverá em todas as unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) a apresentação de uma peça teatral encenada pelos alunos da unidade Girassol. Os espetáculos começam a ser apresentados nesta segunda-feira, 21 e terminam na quarta-feira, 23. (confira cronograma ao final do texto)
O projeto é uma iniciativa do professor de educação física e dança do Peti, Jériton Guimarães, e tem como objetivo principal a inserção de valores aos integrantes das unidades, incentivando ainda a arte aos atores mirins selecionados para participar da atividade.
Para este espetáculo, os artistas tiram uma semana de ensaio. Segundo o Jériton, a seleção dos atores foi feita mediante ao comportamento dos alunos dentro da unidade. “Também foram observados o talento e aptidão dos selecionados,” garantiu.
Com o projeto, a secretária de Promoção Social, Clarice Martins espera resgatar e valorizar crianças e adolescentes, criar atitude de confiança e desenvolver o conteúdo de expressão corporal. “É muito bom poder levar a essas crianças valores e aprendizados essenciais para sua formação, através da arte. Estamos muito felizes com mais este projeto cultural,” ressaltou a Secretária.
Confira abaixo a programação das apresentações nas referidas unidades:
Data: 21de março
Horário: 13h30
Local: Unidade Sementes do Amanhã (Peti Bairro Santa Cruz)
Data: 22 de março
Horário: 13h30
Local: Unidade Geração Forte (Peti do Setor Pauzanes)
Data: 23 de março
Horário: 13h30
Local: Unidade Renascendo e Crescendo (Peti do Bairro Vila Amália)
Foto:Washington Oliveira
