O Independente de Rio Verde I se sagrou campeoão do sub 11 do Campeonato Rio-verdense de Futsal ao golear o Clube Campestre I por 4 a 0, na final disputada no último sábado, 24/06, no Ginásio de Esportes do Módulo Esportivo, no Parque Bandeirante. Desde o início, o Independente de Rio Verde - I mostrou superioridade e não deu chances ao adversário. O placar foi inaugurado pelo camisa 9 Marco Aurélio, aos 8 minutos e 34 segundos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe ampliou a vantagem com gols de Kaio Cavalheiro, camisa 7, aos 50 segundos, Olavo Andrade, camisa 5, aos 4 minutos e 2 segundos, e pelo camisa 17 Mateus Camarini, aos 16 minutos e 11 segundos.
A competição contou com a participação de 14 equipes, totalizando 33 jogos. Foram marcados impressionantes 329 gols, resultando em uma média de 9,97 gols por partida. O ataque mais positivo foi o do Independente de Rio Verde I, com 89 gols em 7 jogos, alcançando uma média de 12,7 gols por partida. A defesa menos vazada também foi a do Independente de Rio Verde I, sofrendo apenas 6 gols em 7 jogos, com média de 0,86 gol por partida.
Destacando os desempenhos individuais, Tiago Shenayder, goleiro do Independente de Rio Verde I, foi o menos vazado da competição, sofrendo apenas 6 gols em 7 jogos, com média de 0,86 gol por partida. O artilheiro do campeonato foi Marco Aurélio também do Independente de Rio Verde I. Ele fez 15 gols em 7 jogos, obtendo uma média de 2,14 gols por partida.Ao todo, 182 atletas e 40 membros da comissão técnica estiveram envolvidos na competição, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, que se mostrou fundamental na promoção e realização do evento.
"O Campeonato Rio-verdense de Futsal Sub 11 destacou o talento e o espírito competitivo dos jovens atletas de Rio Verde, ressaltando a importância do esporte de base na formação e desenvolvimento dos futuros craques", avaliou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Pazotti.