A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, realizou ontem, 1º, palestras na Escola Estadual Alvino Pereira Rocha, no Bairro Valdeci Pires, sobre a prevenção e o combate a Dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Ao todo, foram ministradas 12 palestras a aproximadamente 1.000 alunos.
A ação, em continuidade a campanha “Rio Verde Contra o Aedes”, teve como objetivo conscientizar os alunos que eliminando a água parada, automaticamente estarão reduzindo o número de focos do mosquito. “Sem água parada, não tem mosquito. E sem mosquito, não teremos a Dengue, nem a Chikungunya e nem o Zica”, ressaltou Regina Maria Maciel, coordenadora de educação da saúde da Vigilância Epidemiológica.
Ao final das palestras, foram abertos espaços para a participação dos alunos com perguntas e sugestões em relação ao tema.
No mês de janeiro foram confirmados 65 casos de Dengue em Rio Verde. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde está intensificando as ações. As abordagens de combate ao mosquito estão sendo realizadas de diversas formas e em todos os bairros da cidade com visitas às residências, carro de som, panfletagens e até mesmo palestras, teatros e brincadeiras alusivas à campanha na rede municipal de ensino.