O prefeito Paulo do Vale recebeu nesta segunda-feira (20) representantes da Associação Desportiva Paralímpica de Rio Verde (ADESPARV), entidade criada com o objetivo de promover a prática de atividades esportivas para pessoas com diferentes graus de deficiência na cidade.
Na reunião, que contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social Lillian Garcia Martins do Vale, do vice-prefeito Dannillo Pereira e do secretário de Esportes, Fernando Cézar Pazotti, ficou definido que a pasta irá criar um departamento de esportes paralímpicos. A ideia é incentivar tanto a iniciação esportiva de crianças e jovens como também fazer um trabalho de rendimento com os atletas que se destacarem para participarem de competições, assim como já acontece com o basquete em cadeira de rodas na cidade.
O prefeito demonstrou entusiasmo com o projeto esportivo para pessoas com diferentes graus de deficiência e lembrou que o município hoje oferece uma estrutura para a formação de atletas em várias praças de esporte, como por exemplo o Clube Dona Gercina ou o Complexo Esportivo recém-inaugurado no Veneza. A ADESPARV foi representada pelo presidente André Barbosa Ramos, pelo professor Daniel Alves Feliciano e pela atleta paralímpica Dayane. A vereadora Nayara Barcelos também participou da reunião.