A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Planejamento e Administração, visando à agilidade administrativa bem como a integração digital entre servidor e poder público, criou o serviço de Contracheque Eletrônico.
Através de um sistema digital desenvolvido pelo departamento de informática da Prefeitura os servidores municipais poderão contar com o serviço de consulta digital de contracheques aos moldes do serviço já disponível aos servidores da rede estadual. O serviço já está disponível a partir dessa segunda-feira, 22, o link para acessar o sistema está localizado no canto esquerdo inferior do site, devendo o usuário clicar na janela de Recursos Humanos, de maneira simplifica os servidores poderão acessar através do número de sua matrícula pessoal ou os seis primeiros números do CPF. Os contracheques eletrônicos já estão sendo utilizado com sucesso em grandes empresas, tendo um grande índice de aprovação por parte dos funcionários, tendo em vista a praticidade e agilidade do sistema. Vale ressaltar que com essa média a administração municipal dará uma grande contribuição para o meio ambiente gerando economia de papel e de tinta para impressão (lembrando que a tinta de impressoras consiste em um polímero derivado do petróleo). Segundo pesquisas adotando essa medida a administração municipal economizará nos próximos três anos de R$ 19.000 à R$ 21.000 mil, sendo a economia sobretudo em material de confecção dos contracheques de papel.