O secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso participou da abertura oficial da 62° Exposição Agropecuária de Goiás. O evento aconteceu às 11h de hoje, na pista central, localizada no espaço das tribunas, no Parque de Exposição Agropecuário Pedro Ludovico Teixeira. O governador Alcides Rodrigues, o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, o representante do Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Gilberto de Sant'Anna, prestigiaram a solenidade.
Além da participação de autoridades de todo o Estado, entre eles vereadores, deputados federais, deputados estaduais e prefeitos, o parque esteve aberto à população até às 12h. O público, que lotou as arquibancadas, assistiu ao desfile de animais – bovinos e eqüinos – e ao desfile dos cavaleiros empunhando as bandeiras dos estados e a do Brasil. A execução do Hino Nacional Brasileiro foi feita pela banda de música da Polícia Militar.
"Intrigamos o mundo por nossa criatividade, por nossa capacidade de adaptação e pela velocidade que migramos da condição de dependentes para líderes em diversos setores. E o agronegócio brasileiro tem demonstrado tanto dinamismo, que hoje é impossível não tratá-lo como prioridade". As palavras do presidente da Sociedade Goiana de Agricultura e Pecuária - SGPA -, Gilberto de Sant'Anna Filho, deram a tônica de todos os discursos durante a abertura oficial da 62ª Exposição Agropecuária de Goiás.
"Inovação e tradição convivem harmoniosamente em Goiás e isto chama a atenção, e mostra que o produtor goiano tem trabalhado no melhoramento do rebanho", ressaltou o governador de Goiás, Alcides Rodrigues. A determinação e a criatividade do homem do campo foram ressaltadas no discurso do prefeito de Goiânia, Íris Rezende Machado. "As intempéries ocorridas em 2006 não impediram o produtor goiano de ter coragem e criatividade para superar a crise e aumentar sua produtividade", lembrou o superintendente de Agricultura e Abastecimento, Helvécio Ribeiro, representante do Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.
A mudança da sede do Parque de Exposição para um novo local foi defendida por todas as autoridades presentes à abertura. "Precisamos de um local mais amplo, que garanta conforto e mobilidade para os produtores, expositores e visitantes", afirmou o presidente da SGPA, Gilberto de Sant'Anna Filho. Ainda não existe previsão para a mudança, que deve ser anunciada somente em 2008, mas já conta com o apoio do prefeito de Goiânia, Íris Rezende Machado, e do governador de Goiás, Alcides Rodrigues.
Após da abertura da exposição, a comitiva do Estado passeou entre os estandes da feira. O local que reúne todo o staf do governo foi o mais comentado. A sugestão dada pelo secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso, de reunir vários órgãos do Estado em um único estande no Parque de Exposições Agropecuária agradou as autoridades. Hoje (15), até quinta-feira (17), o secretário receberá autoridades e despachará do gabinete criado dentro do estande. Além da Seagro, órgãos como a Agrodefesa, Agenciarural, Ceasa, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), Secretaria da Indústria e Comércio (SIC), Agência Ambiental, Agecom e Vapt-Vupt se juntaram ao conglomerado