O secretário municipal de Educação de Rio Verde, Miguel Ribeiro, participou na quinta-feira (11/09), no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia de sanção da lei que cria a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), assinada pela Presidência da República.
Representando também a Undime Goiás, instituição da qual é vice-presidente, Miguel Ribeiro esteve ao lado de representantes da Undime de todo o país nesse momento histórico para a valorização da classe docente.
“Participar desta cerimônia foi motivo de orgulho. Esta lei é um passo importante para o reconhecimento da relevância social dos nossos professores e professoras. A criação da CNDB é um incentivo que fortalece a autoestima dos docentes, algo que certamente se refletirá de forma positiva no cotidiano das salas de aula em todo o Brasil”, destacou o secretário.
A Carteira Nacional Docente do Brasil, emitida pelo Ministério da Educação (MEC), garantirá aos professores uma série de benefícios, como descontos em atividades culturais como: cinema, teatro, shows, além de acesso a preços diferenciados em bens, serviços e atendimentos de saúde. Também assegura atendimento prioritário em serviços públicos.
A Carteira terá validade em todo o território nacional e será destinada a docentes da educação básica e superior, tanto das redes pública quanto privada.
O cadastro para emissão do documento estará disponível a partir de outubro, por meio da conta Gov.br (com CPF e senha cadastrados), será emitida em formato digital e físico, e trará informações pessoais e profissionais, como nome, CPF, data de nascimento, instituição de ensino em que o docente atua e foto 3x4.
