COMPARTILHAR

Secretaria de Educação oferece material pedagógico para todas as creches de Rio Verde

Com objetivo de reestruturar as creches de Rio Verde, a Secretaria de Educação realizou um levantamento para avaliar as condições das mesmas. Foi constatado que as crianças estavam ficando nas creches apenas para ser cuidadas e que não estava havendo um aproveitamento educacional. Para solucionar o problema, a Secretaria adquiriu inúmeros materiais didáticos, brinquedos pedagógicos, livros e uniformes para trabalhar o lúdico nas crianças, interferindo na formação pedagógica.
 
A ação irá beneficiar 1.300 crianças de 0 a 5 anos de todas as creches municipais.
 
Segundo as coordenadoras de apoio às creches, Professoras Olinda Marques e Maria Pereira, essa medida foi tomada para preparar as crianças antes de ingressar no ensino fundamental.
 
Estão sendo entregues 760 itens de materiais didáticos e brinquedos pedagógicos, como a “bebeteca”, que traz dezenas de livros de histórias com fantoches,brinquedos, som de animais, instrumentos musicais, livros a prova d água para banheira, livros com som de animais e outros brinquedos pedagógicos específicos para crianças de 0 a 5 anos.
 
A Secretaria de Educação adquiriu também lençóis e toalhas, além de uniformes para as crianças, professores e recreadores das 13 creches municipais.
 
Foi constato ainda que as creches estavam necessitando de melhor infra-estrutura. As medidas já estão sendo tomadas .
 
Fotos: Washington Oliveira
 
                                   Material didático e brinquedos que estão sendo entregues nas creches

Relacionadas