Seagro traça estratégias para combater a Mosca Branca
A comitiva mostrou preocupação com a ação da Mosca Branca nas lavouras de tomate e feijão da região. O presidente do sindicato informou que alguns produtores já perderam 80% da sua produção, principalmente nas lavouras de feijão. "Precisamos alertar para isso, visto que muitas pessoas acreditam que a ação desta praga se concentra nas lavouras de
tomate", explica Lauro.
Durante a reunião ficou decidido que um grupo de estudos será criado para traçar metas e estratégias para o controle da praga. "A criação do grupo de estudos nos deixa muito otimista, já que o trabalho em parceria com o Estado só trará benefícios para o produtor e para a sociedade".
Outro fato que animou os representantes são as participações da indústria, de técnicos ligados ao setor, órgãos de pesquisa e do próprio produtor nas reuniões que serão feitas daqui para frente. A primeira delas ficou marcada para a próxima quinta-feira (18), às 8 horas, no auditório da Seagro.
Para o secretário Leonardo Veloso, o problema existe e precisa ser resolvido. "Vamos trabalhar, imediatamente, para resolver o problema. Temos a capacidade de desenvolver um projeto que pode se tornar referência para o Brasil. Não é só falar, nós vamos resolver, juntamente com os nossos parceiros", explica.