Nos dias 9 e 10 de dezembro, o evento Rio Verde em Ação – Governo Itinerante, realizado na Escola Antônio Vieira Moraes, no Parque das Gameleiras atingiu cerca de 2730 atendimentos.
A terceira edição do Rio Verde em Ação, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Governo de Goiás, foi criado para oferecer a toda comunidade rio-verdense uma gama de serviços essenciais, cursos de qualificação profissional, palestra e reuniões com diversos setores governamentais.
Durante esses dias foram realizados vários serviços gratuitamente para o povo, tais como: corte de cabelo, retirada de documentos como CPF, RG e Título de Eleitor. Além disso, vários órgãos da Prefeitura estiveram presentes no local, como a Secretaria de Saúde, que ensinou as crianças a fazer uma escovação dental correta dentre outros serviços. A Secretaria de Ciência e Tecnologia esclareceu sobre o Programa Internet Para Todos e disponibilizou internet para os visitantes no evento. Já Secretaria de Promoção Social fez grandes orientações em relação ao Programa Bolsa Família e todos os seus Programas. “Todos os programas tiveram grande procura, mas conseguimos fazer vários encaminhamentos” disse a assistente Social, Angélica Aparecida.
Já a moradora do Parque Gameleira a mais de 25 anos disse que a iniciativa foi muito boa e que fez questão de ir a escola com seu marido e filhos para tirarem dúvidas sobre alguns programas e cortar o cabelo da meninada. “Fomos muito bem atendidos e quando tiver a próxima edição, independendo do bairro quero participar também” enfatizou.
O chefe do executivo agradeceu todos os colaboradores e disse: “Já estamos planejando a próxima edição do Governo Itinerante, dessa vez em outra região da cidade. Tenho certeza que também será um sucesso”, comentou.
Para o secretário de Governo , Renato Abreu, o evento atingiu as expectativas: “Atendemos um grande número de pessoas que saíram daqui satisfeitas com a qualidade dos serviços oferecidos. “A administração Juraci tem feito a aproximação das realizações da Prefeitura com o povo”disse.
Fotos: Washington Oliveira
Populares buscaram os serviços prestados pelo programa
Mais de 280 pessoas usaram serviços de corte de cabelo concedido pelo Programa
Moradores aguardam momento do atendimento
Funcinários atenderam populares para retirada de documentos