Em média, 1.400 mudas de árvores de espécies nativas, dentre elas Ipê, Jenipapo, Aroeira e Barriguda, foram plantadas pelos alunos da EMREF Vale do Rio Doce, no período de 18 a 24 de março, na área da escola. O objetivo do plantio foi o de garantir a qualidade de vida à região local, bem como à comunidade, melhorando o clima e a temperatura e preservando a fauna e a flora.
O plantio marcou uma das etapas do Projeto Socioambiental Escola Sustentável, que está sendo implantado nas escolas da rede municipal de ensino.
Leandro Elias dos Santos, professor de Geografia na escola, ressaltou que o projeto foi elaborado para desenvolver a sustentabilidade socioambiental, envolvendo alunos e comunidade no plantio de árvores nativas, de espécies diversificadas. "A ideia é formar um bosque e um corredor ecológico, conscientizar os alunos e embelezar a escola", completou o professor.
O projeto envolveu não somente os alunos, como a comunidade. 400 mudas foram doadas à comunidade, pela Secretaria Estadual do Meio ambiente e Recursos Hídricos SEMARH.
João Paulo de Andrade, aluno do 9º ano A, considerou a ação muito benéfica à geração futura. "Irá beneficiar toda a comunidade escolar, proporcionando um espaço arborizado. Se todos tivessem a conscientização de realizar essa ação em vários lugares teríamos um mundo melhor. Uai! Você vai ficar ai parado? Faça a sua parte! Eu já fiz a minha...", completou e aconselhou João Paulo.
Fotos: EMREF Vale do Rio Doce Alunos da EMREF Vale do Rio Doce realizaram o plantio de mudas nativas na unidade escolar