O Procon Rio Verde promoveu na noite de ontem (13), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde(Acirv), uma palestra para orientar o consumidor sobre os cuidados na aquisição de produtos e contratação de serviços. Na ocasião, estiveram presentes empresários e fornecedores de Rio Verde.
O objetivo da ação foi abordar questões relevantes que interferem no dia a dia do consumidor alertando-os para exercer seus direitos e saber como reclamar quando sentirem-se prejudicados.
Além de conhecer um pouco mais sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), o público teve acesso às principais leis municipais que garantem o direitos do consumidor e temas como relação de consumo; produtos impróprios para o consumo, prazo de validade, entre outros.
A presidente do Procon, Ana Carolina Martins Vieira, disse que o papel do órgão, além de fiscalizar, é levar informações às duas partes imprescindíveis numa relação de consumo. “O principal objetivo do Procon é ter um fornecedor consciente de suas obrigações e um consumidor consciente de seus direitos para que essa relação seja harmoniosa para ambas as partes, evitando assim a infração no código de defesa”, destacou.
O evento teve a parceria do Sindicato do Comércio Varejista De Gêneros Alimentícios (SINCOGARV) e da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV).
Texto: Jeanne Barreto
Revisão: Fernando Machado
Imagens: Donizete Carvalho