Infelizmente, nem todas as crianças têm o privilégio de ganhar um brinquedo e fomentar sua imaginação nesta época do ano. Mas em Rio Verde, esta realidade foi diferente. Isso porque pensando nesta parcela do público infantil, a Prefeitura de Rio Verde, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), promoveu na manhã desta quinta-feira, 17, no Módulo Esportivo a entrega de brinquedos para crianças carentes da cidade.
A abertura oficial da entrega contou com a presença de várias autoridades, como a do vice governador e secretário de Desenvolvimento José Eliton; acompanhado do prefeito Juraci Martins e da primeira dama e secretária de Assistência Social Clarice Martins; deputado Estadual Lissauer Vieira, Deputado Federal Heuler Cruvinel; tenente-coronel Cléber Cândido de Oliveira; demais secretários, gestores e autoridades.
Em seu discurso, o prefeito Juraci Martins cumprimentou todas as crianças e aproveitou para desejar um feliz Natal e um ano novo repleto de novidades a todos ali presentes. Ele destacou a importância do evento, agradecendo ao governador Marconi pela parceria. “Quero aproveitar esse momento e desejar muitas felicidades a todas as crianças e que todas as famílias rio-verdenses tenham um Natal repleto de alegria e felicidades”, disse.
Clarice Martins, ao fazer uso da palavra, agradeceu a todos que abraçaram voluntariamente o pedido para ajudar. A secretária ainda ressaltou que este evento é importante para levar alegria e espírito natalino às crianças. “Esta doação, através do governo estadual, é uma benção e traz muita alegria às crianças de Rio Verde. Desejo que todas as casas se inundem de felicidade neste final de ano”, felicitou
José Eliton relembrou que Rio Verde foi a primeira cidade a receber o projeto de entrega de brinquedos e destacou a alegria de poder estar em sua cidade. O vice-governador agradeceu a presença e apoio das autoridades para a realização desse evento e destacou os voluntários que colocam o coração em tudo que fazem. “O espírito de solidariedade, respeito e valorização da família é visto nessa administração, quero deixar aqui o meu abraço a todas as crianças e que possam celebrar esse momento tão especial que é o nascimento do menino Jesus, feliz natal e um ano novo repleto de alegrias”, disse.
O pequeno Lucas Gabriel, de apenas seis anos de idade, ficou feliz em receber das mãos do prefeito o presente de natal. "Quero brincar muito com meu carrinho e fiquei feliz por receber o presente e tirar foto com o prefeito" agradeceu.
Para a dona de casa Valtecia Silva, mãe de duas crianças, o momento foi muito esperado porque serão os únicos presentes que suas crianças ganharão nesse natal. “Vim bem cedo para pegar os primeiros lugares, quero ver a alegria dos meus filhos com os brinquedos, e agradeço a todos que estão distribuindo gratuitamente esse presente de natal para nossos pequenos”, disse a mãe.
Fotos: Whashington Oliviera