Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, anuncia o projeto de Trabalho Social para as famílias beneficiadas nas 534 unidades habitacionais do Nilson Veloso I. O Instituto Promover (IPHAC), vencedor da licitação com investimento de R$ 346.622,31 do governo federal, dará início às atividades no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 13h, na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Av. Quero-Quero, no bairro Céu Azul.
O projeto, desenvolvido nos eixos de Mobilização, Organização e Fortalecimento Social, Educação Ambiental e Patrimonial, e Desenvolvimento Socioeconômico, tem como objetivo principal o desenvolvimento e integração dessas famílias, além da inserção no mercado de trabalho.
Cerca de 2 mil moradores do Nilson Veloso I participarão do projeto, que será apresentado à comunidade, explicando o funcionamento e as etapas das oficinas e cursos que ocorrerão ao longo de 12 meses.
No sábado, dia de lançamento do projeto , haverá também um "Dia de Lazer" com atividades lúdicas para as crianças, promovendo momentos de diversão e interação.
A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária acompanhará o desenvolvimento do projeto por meio de uma equipe de assistentes sociais, que já visitou todas as famílias beneficiadas. O foco é proporcionar capacitação gratuita, com cursos abrangendo diversos setores, como empregabilidade, saúde, estética, informática, panificação, confeitaria e empreendedorismo. Serão entregues certificados de conclusão dia cursos.
Cursos Oferecidos são:
- Maquiagem
- Informática Básica
- Manicure e Pedicure
- Alongamento de Unhas
- Porteiro e Vigia
- Panificação
- Confeiteiro
- Empreendedorismo: Transformando Ideias em Negócios

