Por iniciativa do Tiro de Guerra de Rio Verde - que conta com uma unidade do Programa de Erradicação Infantil (Peti) - o Clube Amazonas, que se encontrava abandonado, agora servirá de espaço de recreação esportiva e lazer para as 1270 crianças que compõem o Programa. “Entrei em contato com os proprietários do terreno, pedindo para utilizarmos. Em troca, garantiremos a manutenção e limpeza do local”, destacou o Sargento.
A Prefeitura atendeu prontamente a solicitação do Sargento e apoiou a iniciativa cedendo o maquinário e o pessoal para fazer a limpeza do Clube. Segundo o Sargento, várias modalidades esportivas serão disponibilizadas como natação, futebol de salão e de campo, handebol e peteca.
O início do revezamento entre as crianças que vão poder freqüentar o Clube, de segunda à sexta-feira, ainda não começou, pois a coordenação do Peti ainda está definindo o transporte e professores para comandar as atividades.
“Transformar um espaço antes inutilizado em um lugar de educação esportiva e lazer é muito gratificante. Esperamos que em breve essas crianças já estejam usufruindo o benefício”, finaliza Sargento Edmilson.