Está sendo apreciado pela Câmara Municipal de Rio Verde um projeto de lei complementar, que altera a Lei nº 3.637/98, e que prevê a inclusão de novos bairros no zoneamento do Município. A inclusão é justificada pela expansão urbana de Rio Verde, com a implantação de novas vias de tráfego e novos loteamentos. Sendo assim, caso aprovado o projeto, ficam inseridos no zoneamento de Rio Verde:
Zona Residencial 3 – ZR-3: Bairro São Tomaz II; Bairro Céu Azul; Parque das Paineiras; Parque dos Girassóis; Setor Serradourada; Residencial Atalaia e Residencial Dona Iza.
Zona Residencial 2 – ZR – 2: Residencial Canaã; Residencial Veneza; Residencial Arco-Íris; Residencial Água Santa; Residencial Tocantins; Residencial Araguaia; Recanto do Bosque e Residencial Interlagos.
Zona Residencial 1 – ZR – 1: Residencial Terracota e Parque dos Ipês.
Zona Estrutural – ZE – 2: Avenida Universitária; Avenida Água Santa; Avenida Emília Baylão Fonseca; Avenida José Walter (no trecho que se localiza no Residencial Interlagos).
“Essa questão se apresenta da mais alta importância, pois em função dela é que será permitido o tipo de uso, o que significa planejar a ocupação da cidade”, destacou o prefeito Paulo Roberto Cunha na justificativa do projeto de lei.