Diante do acontecimento no Bairro Santo Antônio de Lisboa, no último dia 30 e, considerando a grande repercussão na cidade de Rio Verde, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito, na pessoa de seu Presidente, Francisco Nunes de Moraes, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
Realmente o acidente de trânsito noticiado envolve um servidor vinculado a esta Agência.
Contudo, conforme questionamentos da população sobre quem foi acionado para registrar a ocorrência no dia, a Agência informa que, desde o dia 14/05/15, a AMT reativou o convênio com a Polícia Militar para realizar atendimento a todas as ocorrência de trânsito sem vitima.
Dessa forma, a Policia Militar é responsável apenas pelas ocorrências com vítima, que supostamente podem caracterizar delitos criminais.
Nestes termos, os agentes de trânsito foram acionados via COTRAN para atender ocorrência junto a Rua Guarani por volta as 4h 00min, onde notou-se o envolvimento de um servidor. No local, fora lavrado o Boletim de Ocorrência e Acidente de Transito n. 111/2015, devidamente acompanhado pelo teste de bafômetro n. 01482, informando o nível alcoólico de 0,00 mg/l.
Por sua vez, tendo em vista que os fatos envolvem servidores desta corporação, a Presidência da AMT determinou a abertura de processo investigativo, através da Portaria 07/2015, para apuração de possíveis transgressões regulamentares de todos os envolvidos na operação.
Salientamos que a AMT é a maior interessada na apuração dos fatos e, que caso seja constatada alguma irregularidade os responsáveis serão punidos e o procedimento encaminhado para Polícia Civil para providências de cabíveis.