Dados preliminares da Secretaria de Cultura de Rio Verde apontam que o sistema de informática da Prefeitura de Rio Verde recebeu mais de 200 inscrições para a Lei Paulo Gustavo. O edital, dividido em dois segmentos, um para premiações em diversas áreas e outro para o audiovisual, disponibiliza recursos significativos no valor total de R$ 1.694.735,90. Os valores serão distribuídos entre diversas categorias, abrangendo áreas como artesanato, Hip-Hop, literatura, música, artes visuais, teatro e circo, dança, entre outras. As inscrições para o edital foram encerradas nessa quarta-feira, 8 de novembro.
Segundo o secretário de Cultura, Isaac Pires, o grande número de inscrições mostra o esforço da classe artística de Rio Verde em realizar grandes produções culturais na cidade. "É mais uma grande conquista dos fazedores de Cultura em Rio Verde. Todos estão de parabéns. Recebemos até ontem (dia 8), mais de duzentas inscrições. Durante vários meses, nossa equipe esteve empenhada para elaborar os editais de forma responsável e dentro da legislação. Essa conquista foi possível graças à gestão do nosso prefeito Paulo do Vale, que disponibilizou vários órgãos e recursos da prefeitura para que esse dinheiro viesse para o nosso Município", afirmou.
A "Lei Paulo Gustavo" representa um passo significativo para o reconhecimento e o apoio à cultura e aos artistas locais, abrindo novas possibilidades para o desenvolvimento cultural da cidade. "Esse é um grande marco transformador na trajetória cultural de Rio Verde. Queremos construir um futuro ainda mais promissor para as artes em nosso Município, contemplando a diversidade dos agentes, agitadores culturais e demais fazedores de cultura", completou o secretário Isaac Pires.