Rio Verde se prepara para dar início ao processo de inscrições para os interessados em acessar recursos da Lei Paulo Gustavo, que visa apoiar a comunidade artística local. O edital, dividido em dois segmentos (um para premiações em diversas áreas e outro para o audiovisual), disponibiliza recursos significativos no valor total de R$ 1.694.735,90. As inscrições serão abertas a partir desta quarta-feira, dia 25 de outubro, e os artistas interessados poderão participar, preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico: https://www.rioverde.go.gov.br/secult/lei-paulo-gustavo/.
Além disso, será necessário organizar documentos, currículo e trabalhos anteriores para a inscrição.O secretário de Cultura, Isaac Pires, ressalta a importância do edital como um marco inovador para o setor cultural da cidade, destacando que nunca antes os artistas receberam tanto apoio.
"Este edital representa um importante passo para fortalecer a cena cultural da cidade, apoiar artistas locais e fomentar a produção artística e audiovisual, e contribuir para a identidade cultural de Rio Verde, permitindo que talentos locais prosperem e compartilhem seu trabalho com a comunidade e além. Com um montante total de R$ 1.694.735,90 o edital é uma oportunidade única para os artistas locais desenvolverem seus projetos e participarem do enriquecimento cultural de Rio Verde", afirmou.Os recursos serão distribuídos entre diversas categorias, abrangendo áreas como artesanato, Hip-Hop, literatura, música, artes visuais, teatro e circo, dança, entre outras. As inscrições para o edital permanecerão abertas até o dia 8 de novembro, e o regulamento completo pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Rio Verde.