Os 270 estudantes da EMREF Breno de Araújo Silva tiveram uma aula diferente na última quarta-feira (14), as salas se transformaram em uma espécie de centro de exposição. É que foi realizada a 3ª Feira de Ciências com o tema: Meio Ambiente sustentabilidade e tecnologia.
Cada classe apresentou uma ótica para o tema sustentabilidade, que foi desde a preservação do meio ambiente, abordando a importância de não jogar lixos nos rios e na cidade como forma de preservação do solo. Eles também fizeram apresentações sobre eletricidade, reações químicas, tecnologia, ciclo da vida, alimentação saudável, dentre outros temas.
A professora e coordenadora do projeto, Sandra Cristina, ressaltou que “é com essas experiências que o aluno percebe a necessidade de aprender e buscar novos horizontes. Sabedores de que educação é um processo gradual, contínuo e permanente de adaptação e transformação no contexto educacional”.
Para a gestora da escola, Adivana da Silva Castro, a feira foi desenvolvida para sensibilizar os alunos. “Acreditamos que através da orientação ocorre uma mudança de comportamento e isso gera uma valorização do meio ambiente”, disse.
Segundo a Profª Ms. Fernanda Fagundes, da Educação Infantil V, “é muito importante este trabalho para nossas crianças, pois envolve o lúdico e se torna mais significativo, desta forma a aprendizagem acontece com mais facilidade.”
Fotos: Rosalvo Campos