A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Ação Urbana e Serviços, públicos comunica que por motivos legais serão desativados os ecopontos da cidade.
A ação atende a uma notificação da Promotoria Pública Ambiental, alegando que os locais destinados para jogar os restos de construção civil não estavam sendo usado de maneira correta, muitas vezes os recipientes era destinados a receber animais mortos e outros tipos de entulho, prejudicando o meio ambiente.
A partir do dia 20 de fevereiro todos os sete ecopontos estarão com placas informando que fica proibido jogar lixo. Quem for flagrado insistindo na má conduta será autuado e penalizado.
De acordo com o secretário Antonio Rozeni Barbosa, os ecopontos foram criados há mais de quatro anos como uma condição social para atender os carroceiros, pessoas idôneas e que sempre se dedicaram a esse tipo de serviço, mas com o tempo essa função foi se desvirtuando: “hoje uma pequena parte da classe faz o uso devido do local, porém a maioria da população utiliza os terrenos para depositar lixos que são domésticos, esse é um dos principais motivos em que acreditamos que promotoria pediu a desativação", ressaltou.
Antonio Rozeni destacou o apoio da Prefeitura aos carroceiros mediante essa situação: "a Secretaria de Ação Urbana está à disposição dos carroceiros para trocarmos ideias e juntos encontrarmos uma solução de consenso”.