COMPARTILHAR

Continua hoje oficina de reciclagem de papel para alunos do Colégio Militar

 Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu hoje pela amanhã,, no Colégio Militar de Rio Verde, mais um dia da oficina de reciclagem de papel, para os alunos da 9º série.
 
De acordo com o secretário, Jair Leão, a oficina faz parte de um trabalho de preservação ambiental junto aos estudantes. “É muito importante que possamos preparar nossos alunos para crescerem com uma consciência ambiental e realizarem um papel fundamental no futuro que é o de preservar nossos mananciais de água, florestas, animais e toda a natureza para as futuras gerações”, salientou.
 
Após essa oficina, que começou ontem e vai até amanhã, os técnicos e funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente irá para o Colégio Estadual Eugênio Jardim, entre os dias 24 e 26, onde será realizada, às 8 horas, do dia 24 uma palestra, para os alunos da 9º série, com o engenheiro agrônomo João Venâncio, sobre a preservação do meio ambiente. No dia 25 os alunos irão plantar cerca de 100 mudas de árvores nativas do cerrado na nascente do rio Barrinha. De acordo com Jaime os alunos irão adotar essa nascente, que é a mais próxima à escola, para acompanhar a evolução das árvores plantadas, retirar lixos e sujeiras e realizar tudo o que for necessário para a preservação desta nascente.
 
 Para encerrar os trabalhos com esses alunos, no dia 26, haverá uma oficina de reciclagem de papel.

Relacionadas