O curso teve duração de três semanas e foi ministrado por uma equipe formada por delegados, agentes de polícia, psicólogos, pedagogos, farmacêuticos e também usuários em tratamento para a recuperação, que levarão aos multiplicadores o conhecimento necessário para que eles possam orientar crianças e adolescentes nas escolas e nos bairros.
A conclusão do curso foi a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes formadas pelos atiradores, que foram divididos por bairros/setores em que os mesmos residem. A intenção é alertar a comunidade dos perigos das Drogas e evitar o ingresso de jovens no mundo do crime.
O sargento Alves ressaltou a importância da participação dos atiradores nesse projeto. “Serão formados grupos que atuarão em bairros distintos da cidade, que irão demonstrar à comunidade a necessidade de informação e prevenção ao uso de drogas. Consequentemente, isso trará uma queda na violência no nosso município. E a participação dos atiradores nesse processo é muito importante, porque são jovens oriundos desses bairros que se tornam referência a esses jovens que ainda estão em processo de formação”, destacou o sargento.
Fotos: Washington Oliveira