A Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Educação (SME) está nesta quarta-feira, 23, no Centro de Ensino Especial Bom Pastor.
Neste ano, a biblioteca já percorreu 14 unidades. Os alunos do Centro de Ensino Especial Bom Pastor receberam muito bem a visita na instituição. A professora, Rosilda Vaz, contou histórias que encantaram e promoveram a interação dos ouvintes.
A gestora da escola, Sandra Marlene acredita que a biblioteca itinerante tem a importante missão de resgatar o gosto pela leitura, permitindo que os alunos folheiem os livros e vejam as imagens sem precisarem se deslocar. “Para os alunos é mágico, eles se encantam e acreditam nas histórias, o mundo deles é muito parecido com o imaginário”, relatou. O Centro de Ensino Especial Bom Pastor atende hoje em torno de 150 alunos, que possuem diferentes tipos de deficiência, entre auditiva, visual, autistas, pessoas com síndrome de Down, dentre outras. Sandra acrescenta que a inclusão está em foco, que muitas mudanças ocorreram no decorrer dos anos para a melhor e que o deficiente tem conseguido conquistar o espaço dele. “Todos nós possuímos limitações, ninguém é perfeito”, enfatizou. Fotos: SME Centro de Ensino Especial Bom Pastor recebe Biblioteca Itinerante da SME Neste ano a biblioteca já percorreu 14 unidades