A 1ª etapa da Campanha contra Febre Aftosa no Estado de Goiás será antecipada em três dias, iniciando no próximo dia 27, sexta-feira. O lançamento dessa primeira fase será realizado no dia 25, às 9 horas, na sede da SEAGRO. O secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso, alerta o produtor rural para a importância de vacinar todo rebanho.
“O intuito da campanha vai além de proteger o gado contra a doença. O produtor precisa se conscientizar de que com essa medida ele estará contribuindo também para o aumento da exportação da carne goiana, peça chave no agronegócio do Estado”, afirma o Secretário.
Há 11 anos, Goiás é considerado um “Estado livre da febre aftosa”. Título oferecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) aos Estados que cumprem as metas de vacinação. Em novembro de 2006, Goiás obteve o índice de 97.2 na pontuação geral e segundo Leonardo Veloso o objetivo é ultrapassar ainda mais essa número. “Peço a colaboração de todos os setores e de quem lida diretamente com seus rebanhos para que possamos superar as metas e continuarmos com o título”. SEAGRO