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postado em 09 mar 2007 em Notícias

Câmara define programa de qualidade de atendimento: Palestras e cursos farão parte do treinamento

O presidente da Câmara Municipal, Dione Vieira Guimarães, reuniu-se na última quarta-feira, 07, com a consultora Nathalie Campos Maicá, com o objetivo de definir um programa de qualidade total de atendimento, para todos os funcionários da Câmara Municipal de Rio Verde.

A proposta de reciclagem dos cerca de 50 funcionários da Casa é uma das prioridades do novo Presidente que, tem visa, conseguir o certificado ISO 9000 para a Câmara Municipal de Rio Verde. “Queremos ser exemplo de atendimento público. Vamos trabalhar para que os funcionários tenham motivação e técnica para exercerem cada vez melhor e com mais qualidade suas funções”, destaca Dione.

Para isso, foi elaborado um programa, que vai contar com duas etapas e terá início com uma palestra, na qual, será abordado o comprometimento do funcionário com a Câmara. “Existem diferenças entre o funcionário envolvido e o comprometido”, justifica Nathalie e acrescenta: “vamos trabalhar a diferença do saber e do fazer, porque na maioria das vezes o que ocorre é que, por ser um serviço público, o funcionário tem esse conhecimento do que é correto fazer e não faz porque não está comprometido”, explica a Consultora. A palestra terá a duração de duas horas e será realizada no dia 14 de março, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Na segunda etapa do programa será oferecido um treinamento para os funcionários que lidam diretamente com o público, como o serviço de atendimento em geral. Serão 16 horas de cursos e atividades para desenvolver um plano de ação direcionado a cada setor do atendimento no Legislativo Municipal. “Faremos com os funcionários um encontro por semana onde vamos trabalhar as deficiências e os problemas do serviço de atendimento e as maneiras de melhorar essas dificuldades”, ressalta a Consultora. Os treinamentos começam do dia 26 de março e seguem no dia 02, 16 e 23 de abril.

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