Foi realizada ontem, 17, uma audiência pública com os moradores do Bairro Céu Azul para tratar sobre a regulamentação fundiária do bairro. Participaram da reunião o vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Marcos Ferreira, o vereador Orestes Ferreira, representando a Câmara Municipal de Rio Verde, o gerente de regularização fundiária e abastecimento da AGEHAB, Ernesto Tedesco, os secretários Danilo Moraes, de Comunicação, Antônio Camilo, do Trabalho e Diones Rosária, da Educação que no ato representou o prefeito Juraci Martins, além de engenheiros e educadores do programa de regularização fundiária e o anfitrião do evento, o secretário James Gonçalves Borges.
O objetivo da audiência pública foi apresentar e validar as diretrizes dos Projetos Técnicos Sociais PTS, executados junto com as obras de infraestrutura capitaneadas pela Agência, com recursos do Programa da Aceleração do Crescimento (PAC-2) do governo federal. As intervenções sociais somam-se ao processo de legalização de imóveis em situação irregular e a construção dos equipamentos comunitários e redes de melhoria de abastecimento de água e saneamento, conforme a necessidade de cada comunidade, assegurando a melhoria da qualidade do ambiente urbano e promover a mobilização e organização comunitária junto aos moradores do bairro.
Ferreira acrescentou a importância das audiências públicas para apresentação dos PTS. “Estamos reunidos aqui hoje para dar continuidade ao trabalho que começou 14 anos atrás com a criação do bairro. Obrigado pela presença de todos para assim discutirmos juntos o que precisa ser feito no bairro, é com a participação de todos que vamos colher bons frutos,” lembrou o vice-presidente da Agência.
James Borges falou do desafio a frente da secretaria. “Agradeço primeiramente ao nosso prefeito Juraci Martins que nos confiou essa pasta tão importante, estaremos trabalhando para corresponder a confiança do nosso prefeito.”
Ainda em discurso, James lembrou da importância do encontro e agradeceu aos moradores pela participação. “Esse encontro é necessário para que juntos possamos construir o bairro, tudo o que vai ser feito aqui precisa ser discutido com os moradores, e essa audiência é o momento de construirmos o futuro do Bairro Céu Azul.”
Após a apresentação dos Projetos Técnicos Sociais, a comunidade foi convidada a participar do debate e esclarecer suas dúvidas sobre a regularização.
Fotos: Vanderli Silvestre
Audiência pública foi realizada para discutir a regularização fundiária do bairro
Moradores conheceram as diretrizes dos Projetos Técnicos Sociais
Ferreira lembrou a importancia da regularização fundiária do bairro
James agradeceu os moradores do Céu Azul
Secretário lembrou a importancia de discutir as diretrizes do TSE
James ainda ouviu as dúvidas dos moradores