O departamento de educação inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (SME) participou nesta terça-feira, 09, na Secretaria Municipal de Saúde, de uma reunião sobre rede de atendimento à criança com transtorno do espectro do autismo.
Juntamente com representantes do Centro de Atendimento Educacional Especializado Dunga, do Centro de Ensino Especial Bom Pastor, da Subsecretaria de Educação e dos Núcleos de Fisioterapia dos Centros de Atendimento Integrado de Saúde (CAIS), foram discutidos projetos e ações a serem aplicadas para identificar e melhorar o atendimento as crianças com autismo e também orientar familiares sobre o Transtorno.
Autismo O autismo é um termo geral usado para descrever um grupo de transtornos de desenvolvimento do cérebro, conhecido como "Transtornos do Espectro Autista" (TEA). Em comum, as pessoas que fazem parte do TEA apresentam dificuldades em entender as regras de convívio social, a comunicação não-verbal, a intencionalidade do outro e o que os outros esperam dela. Com essas dificuldades funcionais, o autismo afeta o desenvolvimento relacionado às habilidades sociais e de comunicação. Fotos: SME Tema da reunião foi sobre rede de atendimento à criança com transtorno do espectro do autismo Na ocasião foram discutidos projetos e ações a serem aplicadas para melhorar o atendimento as crianças com autismo