Com o objetivo de estimular hábitos saudáveis entre as crianças, a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Monteiro Lobato promoveu na manhã desta sexta-feira, 14, uma atividade de conscientização sobre a importância dos alimentos para formação. A ação faz parte do “Projeto Alimentação”, que está sendo desenvolvido na escola.
Os alunos da unidade montaram uma horta vertical com garrafas descartáveis e plantaram diversos alimentos, como: cenoura, alface, feijão, coentro e cheiro verde e confeccionaram kits de atividades do projeto com histórias, quebra-cabeça e alfabeto através do trabalho pedagógico.
A gestora da unidade, Flávia Eugênia, disse que o projeto foi um sucesso no ano anterior e por isso foi retomado em 2013, tendo em vista que houve uma mudança significativa nos hábitos das crianças. “A escola atingiu o objetivo, os alunos passaram a comer mais verduras e frutas quando ensinados a respeito da importância desses alimentos para a saúde”, frisou.
A professora, Natália Araújo, apontou esta como uma atividade que envolve a família. “Se criam o hábito aqui, eles incentivam os pais em casa”, acrescentou.
Wérica Pires, mãe de aluno, ressaltou que esse tipo de incentivo é importante nessa fase e muito bem vindo quando a iniciativa vem da instituição de ensino, pelo fato da criança passar um tempo considerável no ambiente escolar. “Entre os colegas e de forma pedagógica eles se sentem motivados a adotarem uma boa alimentação”, finalizou.
Foto: Tanabi Fedrigo
Professora explicando as propriedades de cada alimento