Nesta sexta-feira (14), em coletiva de imprensa, o Prefeito de Rio Verde, Wellignton Carrijo, o Procurador-Geral do município Vinícius Campos e o Secretário da Fazenda, Enio de Sene, apresentaram algumas alterações na cobrança do IPTU para 2026. Entre elas, um decréscimo na alíquota para cerca de 51 mil imóveis. Isso quer dizer que o IPTU ficará mais barato para essas pessoas.
Desde 2013, o IPTU não sofria reajustes desse nível no valor venal, apenas atualizações monetárias. De lá pra cá, o mercado sofreu mudanças significativas e foram observadas injustiças tributárias, principalmente por conta de cadastros desatualizados dos imóveis.
Prezando pelo bem-estar e pela qualidade de vida de quem mora na cidade de Rio Verde, a gestão municipal garante uma justiça tributária, respeitando a capacidade contributiva de cada cidadão de acordo com sua propriedade.
O projeto de Lei já apresentado ao legislativo municipal, prevê a atualização cadastral de todos os cerca de 82 mil pontos de cobranças de IPTU e uma alíquota variável, de acordo com cada imóvel entre 0,12% e 0,35%. Antes, a alíquota era fixa em 0,70%. A mudança está prevista para começar a valer a partir do ano que vem (2026).
Prefeitura de Rio Verde, o trabalho continua!