“Não é só comer, deitar, e dormir”, disse a Coordenadora da Educação Infantil da SME, Olinda Marques, ao falar sobre o novo projeto direcionado ao trabalho realizado com as crianças da rede municipal, ao visitar, na última quarta-feira, 18 de março, a CMEI Elizabeth Campos, na Vila Serpró. De acordo com Olinda, o objetivo principal para o ano de 2015 é trabalhar a comunicação e a oralidade das crianças, primando pela qualidade da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino.
Célia Maria, Coodenadora e Glauciene Lima, gestora, da CMEI Elizabeth Campos, afirmaram que estão empenhadas neste novo Projeto de Leitura. “Cada semana quero trabalhar uma atividade diferenciada. Queremos despertar nas crianças o gosto pela leitura”, afirmou Célia Maria, ao falar sobre a metodologia do projeto. As educadoras da creche aproveitaram para apresentar algumas obras infantis, selecionadas para o projeto de leitura, em forma de teatro.
Segundo Olinda Marques, as creches da rede municipal receberam da SME 60 exemplares de livros de pano, e cada creche possui sua própria bebeteca, uma biblioteca com o propósito de envolver a criança no mundo lúdico.
Crianças ficaram atentas ao projeto