Aconteceu na manhã de hoje, 25, a reunião do Conselho Municipal de Gestão da Fundação Municipal de Cultura, no Sobrado Major Frederico Gonzaga Jaime, sede da FMC. O objetivo da reunião foi a posse da nova diretoria, eleita por aclamação.
Participaram do encontro representes de órgãos públicos e sociedade civil, conforme exigências do próprio Conselho. A nova diretoria ficou assim composta:
• Presidente: o representante do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, a artesã Maria Aparecida da Silva Santos;
• Vice-presidente: representante da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel de Lima;
• Os demais membros representantes de Órgãos públicos relacionados à cultura, Leticia Marques Azevedo da Secretaria Extraordinária de Turismo e Fernando Cesar Pazotti da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
• Representantes da Sociedade Civil relacionados à cultura, Oberleide Laurentino Ferreira de Lima da Associação dos Artistas Plásticos de Rio Verde, Vander Alves Azevedo, da Banda Municipal “Filadelfo Jorge da Silva”, Zilda Pires da Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofícios- ARLAO, Celma Gonçalves de Melo, da Associação dos Artesãos de Rio Verde e Yarlla Veloso do Teatro. E representando a Universidade de Rio Verde – UniRV, a Professora, Maria Flavina das Graças Costa.
Durante a reunião, o presidente da FMC agradeceu a presença de todos. “Agradecemos cada um de vocês que compareceram à reunião, com certeza a cultura ganha muito com este Conselho funcionando, correndo atrás de verbas, de incentivos e projetos. Vocês agora fazem parte da Fundação Municipal de Cultura”, citou.
Maria Flaviana acrescentou que ficou muito feliz por fazer parte do Conselho. “Eu não vim apenas para compor o Conselho, mas sim, vim para somar. Estou à disposição para trabalharmos juntos”, afirmou a representante da UNiRV.
A presidente do Conselho, Maria Aparecida, lembrou que gosta de desafios. “Compor o Conselho é mais um desafio para mim, estou à disposição para somar em prol da nossa cultura”.