A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, mediante o Centro de Referência em Assistência Social (Creas) está realizando a Mobilização contra o Trabalho Infantil, que acontece durante três dias em feiras livres da cidade.
A programação contou com a parceria da Procuradoria do Trabalho de Rio Verde, representada pelo procurador do trabalho, Tiago Ranieri, conselhos tutelares, além da parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); CRAS Dom Miguel e Santa Cruz e o apoio do Tiro de Guerra.
A gestora do Creas, Maria de Lourdes explicou que essa é uma mobilização de caráter educativo voltada apenas à prevenção e destacou a parceria com a Procuradoria do Trabalho de Rio Verde.
A equipe visitará nesta quarta-feira, 11, a feira do Bairro Popular, onde serão feitas ações de conscientização. Na sexta-feira, 13, a feira a ser visitada pela equipe é a do Bairro Valdeci Pires.
Saiba mais:
O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil - 12 de junho - marca um momento especial na luta pela implementação das ações de promoção de cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes precocemente inseridos no mundo do trabalho, expostos à situação de violência e exploração que comprometem seu desenvolvimento pleno. O objetivo da mobilização é sensibilizar toda a sociedade e gestores públicos para que a infância seja, de fato, um tempo de brincar e aprender, de estudo e lazer.