Na última sexta-feira, 25, dezesseis alunos da Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) Água Mansa Coqueiros participaram de aula prática na Universidade de Rio Verde (UniRV).
Esta foi a primeira atividade da unidade pelo programa Agrinho em 2014. Os estudantes e professores, acompanhados pela gestora da EMREF Agua Mansa, Eliara Martins e pela coordenadora pedagógica, Maria Pereira, foram orientados pelo guia e conhecedor do cerrado, Benjamim Ferreira Menezes e pela engenheira agrônoma e professora da UniRV, Regina Barbosa.
A engenheira agrônoma disse que está dando apoio às escolas na realização dos trabalhos a convite da coordenadora do programa na Secretaria Municipal de Educação (SME) Lucilene Tavares. “Vejo a ação de forma positiva e acredito que o mundo pode melhorar começando pelas crianças”, destacou. O senhor Benjamim Ferreira Menezes, relatou que cuida das mudas na instituição de ensino superior e se preocupa com o cerrado. “Precisamos conscientizar as crianças para preservarem a vegetação local”, concordou. A coordenadora do Programa Agrinho na EMREF Água Mansa, Márcia Leão, adiantou que está planejando fazer um viveiro de mudas e doar algumas árvores para a comunidade. “Os alunos estão animados, queremos trabalhar com o Jatobá, que é nativo do cerrado e o encerramento do projeto será com o plantio da árvore na escola”, explicou. Lucas Dias, 11 anos, aluno do 5º ano, gostou da visita e disse que não conhecia tantas plantas e sementes mesmo morando na zona rural. “Estou ansioso para começar a plantar as sementes e colocar em prática o que aprendi”. Fotos: Jéssica Bazzo Dezesseis alunos da EMREF Água Mansa Coqueiros visitam à UniRV Para Benjamim Ferreira Menezes é preciso conscientizar as crianças para preservarem a vegetação local Os alunos foram orientados pelo guia e conhecedor do cerrado Benjamim Ferreira Menezes e pela engenheira agrônoma Regina Barbosa Esta foi a primeira atividade da unidade pelo programa Agrinho em 2014