A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu na manhã desta terça-feira, 25, no Centro de Treinamento Maria Madalena, uma capacitação para os servidores da Casa de Abrigo Temporário – CAT.
Os temas: Motivação e Autoestima e Sexualidade Infantil, foram abordados por Caroline Arcari e Eliane Ribas.
Para a gestora do Programa, Maria Helena, o objetivo do encontro é investir e capacitar ainda mais os gestores que atuam na área do cuidado de crianças negligenciadas.
Clarice Martins participou da formação e falou sobre a importância do investimento para os gestores da pasta: “Nosso objetivo é treinar os gestores para que possam prestar serviços de qualidade e entendam mais sobre os Programas”, disse.
CAT – Casa de Abrigo Temporário Nossa Senhora das Graças, possui serviços de Proteção Social Especial (PSE) de Alta Complexidade, para aqueles que oferecem atendimento a crianças e adolescentes que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem. O objetivo é ofertar serviços de acolhimento a crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco ou em vulnerabilidade social com direitos sociais e vínculos familiares violados.
Servidores recebem capacitação
O objetivo do encontro foi investir e capacitar ainda mais os gestores