Para garantir segurança aos usuários de mototaxis, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) está realizando o recadastramento anual dos mototaxistas.
O recadastramento confere aos profissionais as credenciais necessárias para regulamentação da prestação dos serviços referentes ao ano de 2014.
O processo de recadastramento tem como objetivo garantir a segurança de usuários que dependem deste serviço de transporte e o processo inclui etapas de vistoria dos itens de segurança, avaliação dos condutores, além de checagem dos documentos para o exercício da atividade. O prazo para recadastramento segue até o dia 11 de abril.
Todas as garagens já foram convocadas para realizar o recadastramento junto ao setor de vistoria, que fica no prédio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT).
“O objetivo do recadastramento é de realizar uma triagem da documentação do prestador de serviço para conferir se está tudo em dia, além de saber se o profissional continua apto para realizar os serviços de transporte mototaxista”, explica o Presidente da AMT Cabo Moraes.
Segundo ele, o trabalho de fiscalização tem como finalidade garantir o controle efetivo para manter serviços de qualidade que possam respeitar a segurança do usuário. O processo de vistoria dos itens de segurança cumpre as exigências estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e resoluções do CONTRAN.
Em relação às atividades dos mototaxistas a regulamentação é feita por meio do Decreto Municipal nº 903/2003.
Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (64) 3620-2069 ramal 208 e 221.
Acesse o link abaixo e veja a relação de documentos para cadastramento e recadastramento:
http://smt.rioverdegoias.com.br/arquivos/download-item/downs-61-0.pdf
Fotos: Tanabi Fedrigo
AMT convoca mototaxistas para recadastramento
O recadastramento confere aos profissionais as credenciais necessárias para regulamentação da prestação dos serviços
Todas as garagens já foram convocadas para realizar o recadastramento junto ao setor de vistoria
O trabalho de fiscalização tem como finalidade garantir o controle efetivo para manter serviços de qualidade